Qualidade total para o Cliente.
HOMESOBRE NÓSNOSSOS SERVIÇOSFALE CONOSCONOSSA LOCALIZAÇÃO

GRAVAME = FINANCIAMENTO DO VEÍCULO.

ATENÇÃO: Veículo com intenção de gravame, obrigatoriamente, deverá ser transferido para a pessoa cadastrada no gravame ou no caso de auto financiamento, o proprietário deverá solicitar a inclusão do gravame no prontuário do veículo, mesmo que o financiamente já estiver quitado, caso contrário não poderá ser licenciado para o próximo exercício.

Clique aqui e veja como fazer a inclusão do gravame.

O Sistema Nacional de Gravames - SNG foi desenvolvido objetivando o controle e gerenciamento eletrônico das restrições financeiras sobre veículos automotores por parte dos agentes financeiros, permitindo a sua estreita conexão com os diversos Detrans.

O SNG permite que Instituições Financeiras cadastradas, de forma eletrônica, registrem diretamente nas bases dos Detrans, a inclusão, alteração, cancelamento ou baixa de gravames referentes à alienação de veículos automotores. Considera-se gravame a alienação fiduciária, arrendamento mercantil-leasing ou reserva de domínio.

O Sistema Nacional de Gravames, de forma integrada, fará todo controle e gerenciamento eletrônico dos dados técnicos informativos das Instituições Financeiras ou Empresas credoras, em consonância com o Banco de Dados do DETRAN, com transmissão e consultas "on-line".

A utilização desse novo Sistema possibilitou a desburocratização dos mecanismos de inclusão e baixa de gravame, antes realizados através de manuseio de documentos e papéis, passíveis de eventuais fraudes e ilícitos penais, com prejuízo aos diretamente envolvidos.

A intenção de gravame é o financiamento já cadastrado no SNG, cujo documento do veículo ainda não foi emitido pelo detran.

Assim que o financiamento é quitado, a baixa do gravame é automática.

Para a baixa de gravames antigos, pertencentes ao sistema anterior, o proprietário deverá entrar em contato com a financeira para solicitar a baixa. Se, por infelicidade, a financeira ter encerrado as atividades, o proprietário deverá entrar em contato com o Banco Central do Brasil, para se informar sobre qual financeira assumiu a carteira da financeira encerrada, e é para esta financeira que deverá ser solicitada a baixa do gravame.


Poupe o seu tempo:
Contrate os nossos serviços e você terá a comodidade e o benefício de obter os seus documentos sem sair de casa ou trabalho, sem perder tempo em filas e sem perder a paciência com informações erradas e desencontradas.
Conhecemos todos os procedimentos nos labirintos de repartições e exigências do DETRAN SP, e o melhor, a um preço justo.


gravame

calendario Não se preocupe!
Seja lembrado do vencimento do licenciamento
do seu veículo e do vencimento da sua CNH.

Clique aqui e cadastre-se sem compromisso.


1º REGISTRO 0KMTRANSFERÊNCIALICENCIAMENTOSINISTRO2ª via CRV2 via LICENCIAMENTOALTERAÇÃO CARACTERÍSTICASALTERAÇÃO CATEGORIAANTTREGULARIZAÇÃO DE MOTORInclusão da blindagem no prontuárioREMARCAÇÃO DE CHASSIRENOVAÇÃO ou 2 VIA CNHTRANSFERÊNCIA PONTOS CNHPROCESSO DE SUSPENSÃO DE CNHCARTA INTERNACIONALDOCUMENTO APREENDIDOCÓPIA ADICIONALALTERAÇÃO DE ENDEREÇOCOMUNICAÇÃO DE VENDADESBLOQUEIO JUDICIAL PROVISÓRIOLACRAÇÃO DOMICILIARRECURSO DE MULTASDPVATFINANCIAMENTO DE DÉBITOSIPVAMulta RenainfGravame ou Intenção de GravameDÍVIDA ATIVA
HOMECONTATO